A importância de aprender inglês na infância

Por muitos anos, aprender inglês na infância era um tabu. Afinal, era muito discutido se o aprendizado bilíngue iria confundir as crianças ou ser positivo para o processo de alfabetização.

No entanto, com o passar dos anos e a evolução natural da sociedade e de pesquisas na área educacional, os profissionais começaram a perceber que existem inúmeros benefícios de ensinar inglês na infância.

As crianças demonstram facilidade de aprender múltiplos idiomas, desenvolvendo a fala, escrita e entendimento do idioma com maior naturalidade. Nós trouxemos algumas reflexões que vão te ajudar a identificar se é o momento certo de começar a ensinar inglês para seus filhos.

Aprender inglês na infância: lúdico e repleto de benefícios

Aprender inglês na infância é extremamente interessante para o desenvolvimento da criança, visando alcançar a fluência no idioma.

As crianças aprendem de uma forma lúdica e completamente apropriada para a idade, assim como aprendem qualquer outro conteúdo como português e matemática.

Com a matéria adaptada para a idade, é possível estabelecer uma boa relação com o idioma desde cedo. Contribuindo para que a criança alcance fluência ao longo dos anos de estudo do idioma.

Quais as vantagens de aprender inglês na infância?

Aprender inglês na infância é benéfico justamente por ser vantajoso. Nós trouxemos alguns apontamentos sobre quais são as principais vantagens, confira:

1.     Desenvolver habilidades de comunicação

Por ser um idioma que não é praticado no dia a dia, os professores estimulam as crianças a falarem em inglês durante as aulas.

O que desencadeia o estímulo frequente para que a criança domine a capacidade de se comunicar com eficiência em diferentes ambientes e contextos. Contribuindo para que desde pequeno os medos de falar e se expressar publicamente sejam eliminados.

Portanto, é uma habilidade relevante para ajudar a criança a crescer com capacidades que são valorizadas na vida pessoal e profissional. Uma vez que, saber se expressar é fundamental em qualquer contexto da vida.

2.     Contato com outras culturas

O contato com a cultura é um fator muito interessante para possibilitar novas experiências para as crianças. Ao mesmo tempo em que possibilita que os pequenos se tornem mais tolerantes à diversidade.

A criança estará estudando um idioma novo, que permite ter acesso a muitos conteúdos que não são traduzidos para o português. Dessa forma, o idioma viabiliza conhecer outros hábitos, comidas, estilos de vida e afins, o que é interessante para que a criança tenha experiências diversas e se torne mais aberta ao diferente.

3.     Aprendizado sem receios

A criança que está em processo de alfabetização em português e inglês costuma não ter vergonha ou medo de falar ambos os idiomas. Uma vez que, soa natural para ela desenvolver as atividades propostas.

Por não existir aquela trava do constrangimento ou medo do julgamento de terceiros, o pequeno consegue ter mais eficiência na pronúncia. E por isso, aprender a falar inglês na infância tende a ser muito produtivo.

Contribuindo para que a criança aprenda sem que sofra deficiências por causa de bloqueios como timidez e outros vícios de aprendizado comuns dos adolescentes e adultos.

4.     Dominar inglês abre portas no futuro

Os pais e responsáveis costumam ter sonhos para a carreira dos filhos. Portanto, é interessante investir em prepará-los para tal.

O aprendizado de inglês é um dos investimentos possíveis. Tendo em vista que, o domínio da língua contribui para usufruir de oportunidades de empregos bem remunerados.

Além disso, a criança que domina o idioma desde cedo terá acesso a um universo de possibilidades que não está disponível para quem domina apenas o português.

Atualmente, existem muitos livros, filmes, vídeos, desenhos e afins que nunca foram e talvez nunca sejam traduzidos para o português por questões comerciais.

Aqueles que dominam o inglês conseguem interagir, compreender e ampliar o próprio repertório cultural graças ao fato de ter aprendido inglês na infância.

5.     Aprendizado facilitado

A primeira infância é uma fase na qual o cérebro está preparado para aprender. Dos 0 aos 6 anos de idade a criança consegue captar informações e levar para memória de longo prazo.

Portanto, é uma época muito interessante da vida para aproveitar a capacidade de aprendizado para absorver ao máximo o idioma.

Os estímulos na infância são cruciais até mesmo para que a criança goste do idioma e tenha facilidade de se expressar. Quando as aulas são divertidas, lúdicas e o conteúdo é transmitido da forma apropriada, a criança se diverte aprendendo. Portanto, desde cedo se cria boas memórias e afeição ao inglês.

Atualmente é mais fácil aprender inglês

Nos últimos 10 anos aprender inglês passou a ser muito mais fácil e acessível. As crianças podem ser estimuladas por seus pais ou responsáveis diariamente.

Tendo em vista que, a internet possibilita o acesso a conteúdo educacional de alta qualidade, idealizado para crianças de todas as idades.

Dessa forma, a família pode praticar o idioma com a criança de forma divertida, lúdica e aproveitando como um momento de qualidade com os responsáveis. O que torna o aprendizado leve e prazeroso. Aproveite a nossa plataforma e ensine inglês na infância de seus filhos, para que eles também possam usufruir de todos os benefícios de dominar o idioma.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo relacionado

Explore mais

Entre em contato conosco

Fale conosco!

Insira seus dados para de começarmos