Ensinar os vegetais em inglês é uma possibilidade saborosa! A família pode aproveitar a hora da refeição para fazer uma aula bastante divertida.
Ou ainda, é possível levar a criança ao supermercado, feira livre e aproveitar a variedade de opções para ensinar uma longa lista de vocabulário. Nós trouxemos uma lista dos principais vegetais em inglês e algumas dicas para ajudar no processo de ensino dos termos.
Principais vegetais em inglês
Trouxemos uma lista dos principais vegetais em inglês, para que a criança possa aprender e ampliar o próprio vocabulário, confira:
- Cenoura – carrot;
- Beterraba – beetroot;
- Pimentão verde – green pepper;
- Batata – potato;
- Berinjela – eggplant;
- Repolho – green cabbage;
- Pepino – cucumber;
- Milho – corn;
- Cebola – onion;
- Alho – garlic.
Qual desses vegetais é o seu favorito? Toda criança precisa comer mais vegetais todos os dias! Afinal, eles são responsáveis por dar colorido ao prato e garantir nutrientes de qualidade para nutrir o corpo.
Portanto, é um aprendizado que é valioso não só para dominar os termos em inglês, como também para estimular a criança a provar novos sabores e comer melhor.
Reforce o aprendizado na hora das refeições
Além de ensinar os vegetais em inglês, é interessante oferecer experiências para que a criança fixe as informações e possa absorver todas elas, usufruindo de um aprendizado que realmente fica na memória.
Para tal, é útil fazer uma aula de vegetais em inglês experimentando alguns preparos. Afinal, o prato oferece uma experiência sensorial única.
Se houver possibilidade, prepare diferentes alimentos e ensine como eles são chamados em inglês. Dessa forma, a criança pode até eleger qual é o vegetal de sua preferência e aproveitar para comer com maior frequência na rotina.
Amplie o vocabulário sobre vegetais
Uma vez aprendido os principais vegetais, é hora de ampliar o vocabulário sobre o tema, confira:
- Abóbora – pumpkin;
- Cebolinha – chive;
- Mandioca – manioc;
- Batata doce – sweet potato;
- Brócolis – broccoli;
- Chuchu – chayote;
- Aspargo – asparagus;
- Couve-flor – cauliflower;
- Alface – lettuce;
- Cogumelos – mushrooms;
- Pimentão vermelho – red pepper;
- Vagem – green beans;
- Ervilha – peas;
- Rabanete – radish;
- Alcachofra – artichoke;
- Lentilha – lentil;
- Rúcula – arugula.
Muito embora sejam vegetais menos comuns no prato da maior parte dos brasileiros, são informações que devem ser aprendidas.
Afinal, alguns alimentos são mais comuns em partes do país, como é o caso da abóbora e mandioca que são comuns na rotina alimentar dos Nordestinos. Enquanto outros vegetais são mais comuns no Sudeste. Seja qual for o alimento, é interessante que a criança experimente e aprenda a falar o termo referente ao vegetal em inglês.
Dessa forma, a criança amplia não apenas seu vocabulário no idioma, como também, aprende a comer melhor experimentando os mais diversos alimentos saudáveis e saborosos.
Faça um passeio na feira ou supermercado
Após ensinar as crianças os principais vegetais em inglês, é útil fazer um passeio em feira livre ou supermercado, onde a criança possa ter contato com os alimentos.
Dessa forma, é possível tocar nos vegetais, aprender seus nomes e ter uma experiência realmente única de aula em campo.
O que faz toda a diferença para que seja possível se divertir enquanto aprende e consiga aproveitar ao máximo a experiência em campo.
Afinal, quando a criança visita um espaço colorido, onde ela pode interagir com os alimentos, sentir o cheiro, tocar e ter um momento único, é natural que consiga fixar o aprendizado com maior facilidade.
Uma vez que, a criança pode se divertir com a experiência e possa aproveitar intensamente o conhecimento adquirido sobre vegetais em inglês.
Jogos e diversão com o tema
É possível imprimir desenhos dos vegetais e pedir para as crianças colorirem e escreverem o nome do vegetal em português e em inglês ao lado do desenho.
As atividades interativas nas quais a criança é estimulada de diferentes formas são interessantes justamente para que a criança tenha diferentes formas de contato com o idioma e isso ajuda na fixação.
O processo de estimular a criança a aprender o idioma por diferentes estímulos contribui justamente como ocorre com um nativo. Que aprende desde cedo o idioma por ter contato com as informações apresentadas de diferentes maneiras.
E quanto mais cedo esse processo é iniciado, maior tende a ser a fixação do conhecimento da criança.
Coloque o conhecimento sobre vegetais em inglês em contexto
Uma outra forma de estimular a criança a aprender o conteúdo é reforçando o conhecimento adquirido no dia a dia, questionando, por exemplo:
- Qual é o seu vegetal favorito? – What is your favorite vegetable?
- Quais vegetais você gostaria de comer hoje? – What vegetables would you like to eat today?
Fazendo questionamentos como estes, a criança será estimulada a pensar nos termos e naturalmente irá apontar suas preferências.
Quando a família faz questionamentos em inglês e tem pequenos diálogos sobre o conteúdo que está ensinando, é natural que a criança compreenda a informação com maior facilidade por causa do contexto.
Dessa forma, é viável que o aprendizado se concretize com maior facilidade no dia a dia. O que é importante para que sejam informações que a criança aprende e não esquece mais.
Aproveite que você já sabe mais sobre os vegetais em inglês e ensine todos os principais termos para as crianças se divertirem aprendendo sobre os alimentos.