Aprender o nome dos animais marinhos em inglês amplia o vocabulário infantil no idioma. Além de ser útil para aguçar a criatividade infantil e contribuir positivamente para o desenvolvimento da criança.
Dominar os nomes dos animais marinhos em inglês é o tipo de conteúdo que aproveita a criatividade e curiosidade infantil para construir frases, dominar novos conhecimentos e aproveitar o aprendizado de inglês.
Portanto, é interessante aprender tudo sobre os animais marinhos em inglês. Nós trouxemos alguns dos principais termos que se pode aprender, confira tudo a seguir.
Animais marinhos em inglês
Nós listamos os principais animais marinhos em inglês, para que a criança possa aprender, confira:
- Peixe – fish;
- Golfinho – dolphin;
- Tartaruga marinha – sea turtle;
- Polvo – octopus;
- Tubarão – shark;
- Strela do mar – starfish;
- Baleia – Whale;
- Foca – seal.
Estes são os principais animais marinhos que podem ser ensinados para a criançada, com o intuito de ampliar o conhecimento sobre o planeta, seus animais e ampliar o vocabulário em inglês.
Ampliando a lista de animais marinhos em inglês
Além dos animais anteriormente citados, também existem muitos outros animais marinhos em inglês, como é o caso de:
- Marisco – clam;
- Caranguejo – crab;
- Água-viva – jellyfish;
- Lagosta – lobster;
- Camarão – shrimp;
- Morsa – walrus;
- Anchova – anchovy;
- Bagre – catfish;
- Bacalhau – cod;
- Salmão – salmon;
- Linguado – sole;
- Atum – tuna;
- Mexilhão – mussel;
- Ouriço-do-mar – sea urchin;
- Raia – ray;
- Concha – shell;
- Sapo – toad;
- Truta – trout.
Dessa forma, é possível introduzir mais alguns animais que são fora do imaginário da criançada. Mas que também são importantíssimos para o ecossistema aquático.
Além disso, aprender os nomes de alguns peixes ajuda a criança a se comunicar em inglês de uma forma mais assertiva quando precisar pedir algum peixe ou fruto do mar em inglês.
Associe conhecimentos para construir o vocabulário infantil
Além de ensinar os animais marinhos, é possível continuar abordando o tema para que a criança faça conexões sobre o universo dos animais em inglês.
Tendo em vista que, as associações são úteis para que a criançada consiga efetivamente desenvolver os conhecimentos necessários em inglês.
Uma vez que, a criança poderá ampliar seu vocabulário, fazer correlações entre temas e aproveitar bastante todo o próprio conhecimento com o intuito de montar frases que tenham sentido lógico e que ajudam a se comunicar em inglês.
Portanto, sempre que apresentar um novo conhecimento, é útil retomar assuntos correlatos, com o intuito de que a criança efetivamente domine o idioma de uma vez por todas.
Aproveite vídeos de animais e desenhos para revisar o conteúdo
É importante garantir a fixação do conteúdo. Por isso, é útil aproveitar vídeos para exibir imagens dos animais marinhos.
Afinal, não são todos os animais que as crianças já viram alguma vez na vida. E por isso, suar imagens, desenhos e associar aos termos ensinados é importante, para que os pequenos possam realmente fixar o conhecimento.
Também é útil dar descrições do animal em inglês, para que a criança absorva mais conteúdo, como é o caso de:
- Água-viva costuma machucar a pele quando encosta – Jellyfish tend to injure their skin when they touch;
- A baleia é um grande animal marinho – The whale is a large marine animal;
- Camarão é um alimento delicioso – Shrimp is a delicious food;
- Lagosta é um fruto do mar caro – Lobster is an expensive seafood.
Quanto mais descrições são feitas sobre os animais marinhos, mais as crianças conseguem entender sobre o universo dos animais marinhos em inglês.
Tendo em vista que, a criança entende a explicação feita em inglês, contribuindo para que tenha mais informações sobre os animais marinhos em seu imaginário. E isso é muito importante para que os pequenos possam desenvolver suas habilidades de fala e compreensão do idioma.
Vale a pena fazer a revisão sobre animais marinhos em inglês em um aquário
Algumas cidades possuem aquários, o que é ótimo para ajudar em um passeio imersivo! Afinal, as crianças poderão conhecer de perto diferentes espécies de animais marinhos.
O que contribui para que vivenciem uma experiência única, que possibilita a melhor fixação do conteúdo aprendido.
Visitar um espaço e se envolver com o conteúdo que está absorvendo é, sem dúvidas, de grande ajuda para que a criança possa absorver mais informações.
Afinal, tudo aquilo que é vivenciado naturalmente fica na memória e possibilita que o pequeno consiga fixar o conteúdo.
Aproveite todas as dicas para ensinar tudo sobre os animais marinhos em inglês para as crianças de forma lúdica, interessante e que faça a criança fixar o conhecimento para que consiga alcançar a tão desejada fluência no idioma.